Após classificação, presidente do Grêmio Prudente elogia a diretoria

Marco Antônio Monteiro de Almeida espera que trabalho de marketing ajude o clube a conquistar mais torcedores

O Grêmio Prudente conseguiu o inesperado e garantiu a classificação histórica para as semifinais do Campeonato Paulista na última quarta-feira, com a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano. Para o presidente do clube de Presidente Prudente, Marco Antônio Monteiro de Almeida, a diretoria foi parte fundamental no processo de adaptação do ex-Barueri.

- A diretoria foi atuante. Mudou na hora certa, no momento certo e teve a sorte de escolher o profissional certo para aquele momento do campeonato. Lógico que a mudança foi radical e muito rápida. Mas que trouxe algumas coisas, como o torcedor ? afirmou o dirigente.

Até então com sede em Barueri, o clube acertou com a prefeitura de Presidente Prudente nesta temporada, e trocou de nome, escudo e treinador. Na reta final do Estadual, a equipe completou nove jogos de invencibilidade, com seis vitórias consecutivas com Toninho Cecílio à frente do time. A aposta de Marco Antônio a partir do mata-mata do Paulista será agregar mais torcedores.

- O nosso trabalho de marketing está sendo elaborado ainda e será colocado em evidência em breve. Agora nós temos um atributo, que são as semifinais. Vamos tentar trazer um grande público, para que ele possa se encaixar e se identificar com o clube ? comentou.

Para o presidente, a cidade do interior paulista recebeu bem o time e já está simpatizando com o grupo.

- A média de público no Prudentão está em quatro mil. No último jogo (contra o São Caetano, nesta quarta-feira), tivemos cerca de oito mil, a maioria de público local. No jogo contra o Corinthians, tinham cerca de 70% corintianos e 30% de simpatizantes com o clube, ou anti-corintianos. Mas, quando nós fizemos o gol, o estádio inteiro vibrou ? completou.

Fonte: g1, www.g1.com.br