Após deixar Ducati, Stoner enaltece melhora da Honda

Piloto foi o mais rápido no primeiro dia de treinos e o segundo nos demais testes

Um dos melhores pilotos da temporada 2010, Casey Stoner comemorou o progresso que teve durante a fase de treinos de pré-temporada da MotoGP no circuito de Sepang, na Malásia. O australiano estreou pela Honda após deixar a Ducati ao final do ano, e conseguiu a segunda colocação na movimentação desta quinta-feira (3) no país asiático.

Depois de quatro anos correndo pela escuderia italiana, Stoner não teve dificuldade para se adaptar à nova moto japonesa e foi o mais rápido no primeiro dia de treinos, e o segundo nos dois testes subsequentes. O piloto ainda sofreu uma colisão durante o treino desta quinta, mas enalteceu o bom desempenho sobre a nova moto.

- Hoje foi definitivamente o melhor dia, mesmo com a batida. No geral, conseguimos avançar um pouco, mudar entre diferentes tipos de chassi, e conseguir se sentir bem com ambos. Estou muito feliz com o que encontrei neste teste, na verdade foi um pouco melhor do que eu esperava. Estou feliz com todo o pacote, ter tido a chance de correr com um bom acerto foi muito importante para nós.

O italiano Marco Simoncelli foi o piloto mais rápido nos testes desta quinta-feira, que encerraram a etapa de testes de Sepang, na Malásia. Jorge Lorenzo foi o terceiro, e Valentino Rossi, apenas o décimo colocado com a Ducati.

Fonte: R7, www.r7.com