Após demitir PC Gusmão, Vasco afasta Carlos Alberto e Felipe

Após demitir PC Gusmão, Vasco afasta Carlos Alberto e Felipe

Derrota para o Boavista na quinta-feira pode ter sido o último jogo dos dois pelo clube de São Januário

As mudanças no Vasco não se resumem ao comando técnico da equipe. Além da demissão de Paulo César Gusmão, os dois principais jogadores do elenco, Carlos Alberto e Felipe, estão na berlinda e já foram afastados do clássico de domingo contra o Flamengo. Ambos já estão avisados e nem foram a São Januário nesta sexta-feira.

Eles estão sem ambiente na Colina, e a diretoria cogita utilizá-los como moeda de troca para trazer reforços, já que ainda existe a intenção de se contratar dois meias e um atacante.

Carlos Alberto, de 26 anos, é o que tem mais mercado e um empréstimo é mais viável. O meia tem contrato com o Vasco até a metade de 2013. O caso de Felipe é mais complicado. Aos 33 anos, ele pode preferir, por exemplo, voltar para o mundo árabe. Outra alternativa seria uma rescisão amigável. O camisa 6 tem vínculo até o fim de 2012.

O capitão teve uma discussão áspera no vestiário com o presidente Roberto Dinamite após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, quinta-feira, no Engenhão. Depois de sofrer com lesões em 2010 e não poder estar em campo em muitas oportunidades para ajudar o time, Carlos Alberto iniciou 2011 cheio de vontade e bem fisicamente. Neste começo de Taça Guanabara, no entanto, repetiu o desempenho abaixo do esperado de todo o time, que perdeu para clubes de menor expressão nas três primeiras rodadas.

Criado em São Januário e Ídolo da torcida por causa das importantes conquistas, como a Liibertadores e o Brasileiro, Felipe acabou se tornando o grande símbolo do atual momento do time. O mais perseguido pela torcida, foi muito xingado e viu seu nome pichado nos muros do clube. Considerado improdutivo, foi substituído antes do intervalo no último jogo. Em entrevista, disse que a reação da torcida era normal porque normalmente não dá apoio ao time nos momentos difíceis.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com