Campeonato Cearense de 2014 é suspenso; MP pede uma nova tabela

O campeonato tinha início previsto para o dia 5 de janeiro. A decisão de suspensão temporária foi da 13º Vara da Justiça do Trabalho

Em tempos de luta do Bom Senso F.C, a 13ª Vara da Justiça do Trabalho de Fortaleza determinou que o Campeonato Cearense de Futebol 2014 está suspenso temporariamente. O Ministério Público do Trabalho (MPT), na última sexta (20), decidiu agir depois de denúncia feita pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece) e agora determina que a tabela seja refeita para o começo da competição.

?Esse problema vem se arrastando desde este ano de 2013. Buscamos o Ministério Publico (o Ministério Público do Trabalho) e fizemos uma denúncia. Fizemos baseada nos dados do fisiologista da Unifor, Ricardo Lima. Essa tabela atrapalha a integridade física dos jogadores. O Ferroviário, por exemplo, vai jogar quatro jogos em oito dias, com viagem, com concentração?, explicou Marcos Gaúcho, presidente do Safece.

A atual tabela, com início para o dia 5 de janeiro e com jogos da mesma equipe em um intervalo menor que 66 horas, infringe as Normas Orgânicas do Futebol Brasileiro e o Regulamento Geral de Competições.

O não cumprimento do prazo, gera multa diária, não revelada. A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda não se pronunciou sobre o caso.

Segundo o próprio Marcos Gaúcho, um campeonato com 19 datas disponíveis não pode ter 32 rodadas. ?O nosso movimento é para melhorar a qualidade do futebol cearense. Nós queremos qualidade e passa obrigatoriamente pelo descanso dos jogadores?, comentou.

Fonte: UOL