Após derrota para Anderson Silva, Sonnen diz que está "empacado"

Sonnen pode mudar de categoria subindo de peso.

A vitória de Anderson Silva sobre Chael Sonnen, no último fim de semana pelo UFC 148, ainda mexe com a cabeça do norte-americano. O desafiante ao cinturão dos médios, nocauteado no segundo round pelo Spider, agora cogita uma mudança de categoria para conseguir recomeçar no Ultimate e partir em busca de novos desafios.



?Quando você fica empacado em um lugar - apesar de sabermos que Anderson Silva pode se aposentar em qualquer momento -, há também a grande oportunidade de um novo começo simplesmente ao mudar de categoria de peso?, afirmou Sonnen, ao site MMA Fighting.

?É uma coisa comum historicamente fazer essa mudança. Muitos caras, como meus mentores Randy Couture e Dan Henderson, fizeram isso, então é algo a se analisar também?, completou ele, veterano de 35 anos.

A fala de Sonnen sinaliza que o lutador não espera uma terceira luta contra Anderson Silva - apesar da polêmica com a joelhada e suposto ?jogo sujo? do brasileiro - e que ele também não acredita que o cinturão ficará vago antes que o atual campeão se aposente.

Sonnen já lutou entre os meio-pesados anteriormente. Boa parte da carreira foi na categoria até 93 kg, e ele estreou no UFC neste peso, quando foi derrotado pelo brasileiro Renato Babalu, em 2005. Depois deste combate, passou a médio e, entre passagens por outros eventos, chegou às lutas contra Anderson Silva, colecionando 13 vitórias e cinco derrotas

Sonnen teve duas chances contra o Spider e perdeu ambas - em 2010 por finalização, e agora por nocaute. Um de seus técnicos chegou a cogitar a aposentadoria do peso médio, mas o lutador disse que precisará de tempo para se decidir.

Questionado se a mudança já o motivaria a desafiar o campeão dos meio-pesados, Jon Jones, o lutador foi cauteloso.

?Deem-me algumas semanas. Não quero fazer clamores agora. Há muitos caras bons entre os médios. Não é essa a questão. Mas tradicionalmente mudar de peso é uma boa maneira de rejuvenescer sua carreira?, completou Sonnen.

Fonte: UOL