Após derrota, São Paulo oficializa a vinda de Rivaldo

Ponte Preta bate o São Paulo em pleno Morumbi

Um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, Rogério Ceni não terá boas lembranças do seu 38º aniversário. Na noite deste sábado, o São Paulo perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista, justamente no dia de um dos grandes ídolos do clube. Em pleno Estádio do Morumbi, o clube tricolor foi derrtado pela Ponte Preta por 1 a 0, em duelo válido pela terceira rodada da competição estadual.

Dono de recorde de gols no futebol mundial entre os goleiros, com 96 tentos (marca reconhecida pelo São Paulo), Rogério Ceni viu justamente um ex-rival brilhar no dia do aniversário. Revelado pelo Santos, o atacante Tiago Luis aproveitou uma bola mal espalmada pelo arqueiro e, aos 31min da segunda etapa, marcou o único gol da partida no Cícero Pompeu de Toledo.

Encarando uma equipe recuada, o São Paulo teve dificuldades para se infiltrar na área ponte-pretana. Bem armado, o time de Campinas, por outro lado, investiu nos contra-ataques e criou mais oportunidades de gol do que o adversário na partida, ditando o ritmo de jogo durante a segunda etapa e controlando bem as ações dos paulistanos.



O revés em pleno aniversário do camisa 1 também foi o primeiro do time tricolor no Paulista. Estacionado nos seis pontos, o São Paulo perdeu a oportunidade de dormir na liderança. Por outro lado, a Ponte Preta, que somou a primeira vitória no Estadual, deixou a zona de rebaixamento ao chegar aos três pontos no torneio.

Derrotado pela primeira vez em 2011, o São Paulo voltará a campo na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), para enfrentar o Americana, fora de casa. Já a Ponte Preta tentará embalar na competição diante da Portuguesa na mesma data, às 19h30, no Estádio do Canindé.

Fonte: Terra, www.terra.com.br