Após dois anos, Mano Menezes ensaia volta de dupla Neymar e Fred à Seleção

Mesmo sem a confirmação, Neymar destaca elogios ao possível companheiro de setor

No que depender dos treinos da Seleção Brasileira nesta terça-feira, Neymar e Fred devem voltar a formar a dupla de ataque da equipe comandada por Mano Menezes. Ao longo do treino tático (fechado) ao qual a imprensa teve acesso antes do jogo desta quarta, contra a Argentina, os dois trabalharam juntos no setor ofensivo o tempo todo, enquanto boa parte do time foi alterado pelo treinador.

Caso a escalação dos dois se confirme na decisão do Superclássico das Américas 2012, no Estádio de La Bombonera, Neymar e Fred encerrarão um jejum de mais de dois anos sem os dois lado a lado em campo. A última vez que o santista e o tricolor atuaram juntos pelo Brasil foi em 7 de outubro de 2010, em amistoso contra a Costa Rica. Na época, vitória por 1 a 0 no Estádio Nacional de San José, com gol de Neymar.

Mesmo sem a confirmação, Neymar destaca elogios ao possível companheiro de setor. ?Já tive oportunidade de jogar com o Fred, e todo mundo sabe o grande jogador que ele é. Nessa brincadeira que a gente chama de rachão, tive a oportunidade de jogar ao lado dele?, disse o santista, após o recreativo do final da manhã desta terça-feira, no Centro de Treinamentos Doutor Joaquim Grava, em São Paulo.

Dentre os nomes testados por Mano Menezes no treino tático, apenas Diego Cavalieri é o único confirmado. Outros seis nomes foram mantidos entre os titulares durante boa parte da atividade, e devem ser confirmados na quarta-feira: Réver (zagueiro), Ralf, Paulinho (volantes), Thiago Neves (meia), Neymar e Fred.

Assim, restariam quatro dúvidas na cabeça do técnico: a lateral direita (Marcos Rocha ou Lucas Marques), quarto zagueiro (Durval ou Léo Silva), a lateral esquerda (Fábio Santos ou Carlinhos) e um meio-campista (Arouca ou Jean, com Bernard ainda na briga). Na expectativa, Neymar aguarda para confirmar a dupla ao lado de Fred.

?É um grande jogador. Se tivermos essa oportunidade de atuarmos um ao lado do outro, será um grande prazer?, completou, elogiando ainda o zagueiro Durval, que foi titular no início do treinamento. ?É um grande zagueiro, sempre gostei muito dele. É uma grande pessoa. Apesar de ser bem fechadão para vocês (jornalistas), é bem brincalhão no Santos. Fiquei muito feliz (pela convocação), pela pessoa humilde que ele é?, completou.

Fonte: Terra