Após eliminação do Brasil, CBF minimiza e afirma que Dunga fica

O Brasil perdeu do Paraguai neste sábado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A eliminação precoce na Copa América não abalou o prestígio de Dunga junto ao comando da CBF. Mesmo com a derrota nos pênaltis (4 a 3) para o Paraguai no último sábado, em Concepción (Chile), o treinador seguirá no comando da seleção brasileira. Pelo menos para a o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Esta foi a mensagem deixada pela cúpula da confederação após reunião na noite do último sábado, no hotel onde a delegação está hospedada, onde estiveram presentes o treinador, o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, e membros da diretora da CBF. A ideia da cúpula era tranquilizar o técnico após o tropeço no torneio do Chile.

"Dunga segue firme", resumiu, em poucas palavras, o secretário-geral da confederação, Walter Feldman, em contato com a reportagem na noite do último sábado.

Para os comandantes da confederação, uma troca no comando técnico às vésperas das eliminatórias só iria deixar o ambiente da seleção – bem como da CBF – ainda mais tumultuado.

Ainda de acordo com análise dos responsáveis pela entidade, o trabalho de Dunga fora prejudicado pelo excesso de desfalques durante a preparação e o torneio.

Além de Neymar, suspenso após confusão na segunda rodada da Copa América, Dunga não pôde contar com nomes importantes de seu time titular com Luiz Gustavo e Oscar – ambos fora da competição por lesão no fim da temporada europeia. Danilo, titular da lateral direita, também acabou fora por lesão no tornozelo.

Outro que pode deixar o Chile sem maiores preocupações sobre seu futuro é Gilmar Rinaldi. O coordenador de seleções foi muito elogiado pela alta cúpula da CBF após a competição.

Mesmo sem o resultado positivo, Dunga e sua comissão técnica seguirão o trabalho à frente da seleção. A CBF só espera que as mudanças agora ocorram na lista de convocados e, principalmente, nos resultados em jogos oficiais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES