Após erro, A. Ramón brilha e Cruzeiro empata com Atlético-MG

Os dois gols do time alvinegro comandado por Cuca foram marcados no primeiro tempo

A partida mais esperada da primeira fase do Campeonato Mineiro terminou sem vencedores em Sete Lagoas, mas com um gosto amargo para o líder do Estadual. Após sair vencendo por 2 a 0, o Atlético-MG vacilou no segundo tempo e perdeu o aproveitamento de 100% no Estadual ao sofrer dois gols de Anselmo Ramón, que se recuperou de um gol incrível, decretou o placa final de 2 a 2 e manteve o Cruzeiro com chances de buscar a liderança da primeira fase da competição.


Após erro, A. Ramón brilha e Cruzeiro empata com Atlético-MG

Os dois gols do time alvinegro comandado por Cuca foram marcados no primeiro tempo da partida em Sete Lagoas. Primeiro foi Danilinho, que contou com a desatenção da defesa celeste para abrir o placar de cabeça aos 24min de jogo. Ainda na etapa inicial, aos 38min, o ataque atleticano conseguiu uma rápida troca de bolas na entrada da área até o artilheiro André, em cima da linha, empurrar para a rede.

Já os cruzeirenses descontaram aos 14min da etapa complementar, com Anselmo Ramon. O atacante, que minutos antes havia perdido uma chance incrível - na pequena área, livre e com o gol aberto -, contou com uma saída errada de Renan Ribeiro e cabeceou para anotar o primeiro tento celeste na partida. O próprio Anselmo Ramón garantiu o 2 a 2 ao marcar novamente aos 34min.

Agora, os dois rivais mineiros voltam suas atenções para a Copa do Brasil e regressam a campo nesta quarta-feira, pela ida da segunda fase do torneio nacional. O Atlético-MG viajará ao Amazonas para encarar o Penarol às 20h30 (de Brasília), enquanto o Cruzeiro precisará viajar uma distância muito menor para encarar a Chapecoense, às 21h50, em Santa Catarina.

Pelo Mineiro, o ainda líder Atlético-MG, com 28 pontos, encerra a fase classificatória no próximo domingo fora de casa, encarando o Tupi, às 16h. No mesmo horário, o Cruzeiro, que aparece na segunda colocação com 25 pontos, será mandante na Arena do Calçado, em Nova Serrana, contra o Uberaba.

Fonte: Terra, www.terra.com.br