Após esperar Fred, Felipão completa lista de amistoso nesta segunda-feira

Técnico chamará "três ou quatro" atletas do futebol nacional para pegar África do Sul no dia 5 de março

Quando Luiz Felipe Scolari anunciou a lista de 16 jogadores que atuam no exterior para o amistoso com a África do Sul, no último dia 11, o atacante Fred ainda sofria com um edema na parte anterior da coxa direita. Desde então, o capitão do Fluminense disputou três partidas, fez um gol (perdeu dois pênaltis...) e mostrou-se recuperado fisicamente. Após esperar pelo artilheiro da Copa das Confederações, o técnico completará a relação de convocados para a partida de 5 de março nesta segunda-feira, pelo site oficial da CBF, ainda sem horário divulgado pela entidade.

A lista desta segunda terá "três ou quatro" atletas que atuam no futebol nacional. Felipão já adiantou que dois atacantes e um goleiro estarão na relação, mas talvez outro jogador também seja chamado para o último teste antes da convocação final da Copa do Mundo (7 de maio). Depois do amistoso com a África do Sul, o Brasil fará apenas duas partidas antes da estreia no Mundial: em 3 de junho contra o Panamá, em Goiânia (Serra Dourada), e três dias depois contra a Sérvia, em São Paulo (Morumbi).

Os três atacantes já relacionados pelo treinador são Hulk, Neymar e Bernard, nenhum com características de "homem de área", o típico camisa 9. Também campeão da Copa das Confederações, Jô, do Atlético-MG, é outro bem cotado com Felipão para a vaga. Diego Cavalieri (Fluminense) e Jefferson (Botafogo), reservas de Julio César na Copa das Confederações, disputam um lugar no gol. Porém, o treinador poderá decidir chamar apenas um jogador por clube, o que deixaria o goleiro alvinegro em vantagem.

Os problemas de lesão de Fred levantaram dúvidas sobre a posição na Copa do Mundo. Nomes como Leandro Damião (Santos), Hernane (Flamengo), Diego Tardelli (Atlético-MG) e até Adriano, que voltou a jogar no Atlético-PR, passaram a ser citados na imprensa, mas Felipão preferiu não dar espaço para especulações.

- Matéria sai de todo mundo. Todo mundo faz um pouco de lobby por um ou outro jogador. Todos fazem isso quando acham que precisamos dar moral para um atleta. Considero todos os jogadores brasileiros. Alguns mais e outros menos. Alguns que não jogam há alguns anos. Estou olhando tudo. Mas eu tenho que fazer as minhas observações de acordo com uma série de fatores e não de acordo com apenas um - disse o técnico durante o seminário da Fifa, semana passada, em Florianópolis.


Após esperar Fred, Felipão completa lista de amistoso nesta segunda-feira

Fonte: GloboEsporte.com