Após exame, médico libera Pato para jogar no Corinthians

Após exame, médico libera Pato para jogar no Corinthians

Ao contratar Pato pelo equivalente a pouco mais de R$ 40 milhões, a preocupação do Corinthians é que o jogador não sofra com as lesões como no Milan

Alexandre Pato está liberado para defender o Corinthians. Os resultados da biópsia muscular que o atacante de 23 anos realizou na manhã desta quinta-feira não indicaram nenhuma alteração que o impeça de jogar em ato rendimento, segundo Beny Schmidt, chefe do laboratório de patologia muscular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Ainda de acordo com o médico, as lesões que atrapalharam o jogador no passado são consequência do tipo de treinamento que se dá na Itália.

- Pato está liberado para a prática do futebol. No laudo ficou claro que não existe nenhuma alteração muscular no material analisado. Que agora ele possa retribuir todo o carinho da fanática torcida corintiana - declarou Schmidt, que em 2012 também realizou uma biópsia muscular no meia palmeirense Valdivia.

- Nossa equipe já liberou diversos jogadores, é uma responsabilidade muito grande. Alexandre Pato está realmente apto a jogar. Só não podemos nos esquecer das coisas aleatórias da vida. Sempre estamos sujeitos a um choque, ainda mais num esporte de alto rendimento como o futebol - completou o médico.

Ao contratar Pato pelo equivalente a pouco mais de R$ 40 milhões, a preocupação do Corinthians é que o jogador não sofra com as lesões como no Milan (foram 15 só nas duas últimas temporadas). Chefe do departamento médico do Timão, Joaquim Grava foi quem pediu que a biópsia fosse realizada. Esse tipo de exame serve para se detectar qualquer tipo de desequilíbrio que poderia levar o atleta a uma lesão muscular.

- Na Itália treina-se muito potência muscular e essa talvez seja a causa das multilesões que ele teve. Mas o Corinthians tem o melhor serviço de departamento médico do Brasil - disse Schmidt.

Liberado pelo médico, Alexandre Pato deve ser apresentado nesta sexta-feira. Antes disso, o atacante já visitou o CT alvinegro e conversou com o auxiliar de Tite, Cleber Xavier. Conversou com alguns jogadores, como o atacante Romarinho, e almoçou no refeitório do clube.

Fonte: Globo Esporte