Após fase conturbada, Mano diz que seleção subiu de "patamar"

Após fase conturbada, Mano diz que seleção subiu de "patamar"

O técnico elogiou seus jogadores pela disciplina tática.

A vitória por 2 a 1 sobre o México e todos os seus ingredientes --de virada, com torcida contra, e com um jogador a menos durante todo o segundo tempo-- levaram Mano Menezes a cravar: "A seleção brasileira está em outro patamar"."A seleção brasileira se tornou do tamanho que ela pode ser", disse Mano em entrevista coletiva já na madrugada desta quarta-feira, no estádio Corona, em Torreón.

O técnico elogiou seus jogadores pela disciplina tática, já que o time atuou de forma inédita, com quatro jogadores bem avançados (Lucas, Neymar, Ronaldinho, Hulk), mas nenhum centroavante típico.

"Os da frente entenderam bem a maneira de jogar", disse. Mas o que mais agradou o técnico foram os sentimentos de "superação e indignação" que sua equipe apresentou, sobretudo após a expulsão de Daniel Alves, no fim do primeiro tempo.

"O árbitro nos obrigou a jogar com um a menos, e isso serviu para reacender esse poder de indignação que é muito importante em grupos vencedores", declarou Mano Menezes.

Desde que assumiu a seleção, Mano acumula um cartel de dez vitórias, cinco empates e três derrotas. "Alguns vão questionar a condição do México, mas fizemos um grande jogo".

Fonte: Folha.com