Após folga, Muricy espera Santos zerado contra o Vélez

Treinador exigiu repouso dos jogadores no fim de semana


Após folga, Muricy espera Santos zerado contra o Vélez

A sequência de decisões e viagens desgastantes pesou para o Santos perder por 1 a 0 para o Vélez Sarsfield-ARG, no jogo de ida das quartas de final da Taça Libertadores, quinta-feira passada, em Buenos Aires. Esta é a avaliação do técnico Muricy Ramalho que, em função disso, poupou todos os titulares do empate sem gols contra o Bahia, no último domingo, em Salvador, pela estreia do Brasileirão. Antes de viajar, o técnico conversou com os jogadores e exigiu apenas uma coisa: descanso.

Desde a última sexta-feira, quando retornaram de Buenos Aires, os titulares treinam e voltam para casa, sem se preocupar com partidas. É justamente neste descanso que o treinador aposta para garantir uma equipe muito forte nesta quinta-feira, às 20h, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta.

- Queria que ficassem em casa, pois vários jogadores estão no limite. Eles estão descansando. Somos experientes, temos de jogar muito melhor do que na Argentina. Nós fomos muito mal lá, eles sabem e já ouviram isso de mim. Na minha avaliação, com uma condição física melhor, podemos render mais - afirma.

Para garantir a classificação, o Peixe precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Se devolver o 1 a 0, leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: Globo Esporte