Após frustração com Beckham, São Paulo fica sem Ricardo Oliveira

Após frustração com Beckham, São Paulo fica sem Ricardo Oliveira

Auxiliar Milton Cruz foi a Los Angeles para um casamento e conversou com o astro inglês, que recusou

Até agora, nenhum reforço foi oficialmente apresentado no São Paulo. O único que está próximo é o lateral-esquerdo Juan, que acerta seus últimos detalhes para que seja batido o martelo. Nesta terça-feira, o auxiliar técnico Mílton Cruz disse que o clube tentou contratar o meio-campista David Beckham, que atualmente veste a camisa do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Com o fim da liga americana, o jogador procura um clube para manter sua forma física até o início da próxima temporada.

Mílton Cruz fez a proposta ao craque inglês durante uma viagem a Los Angeles para um casamento.

- Fui ver a possibilidade de trazer o Beckham para uma posição que o pessoal está pedindo e a torcida quer, mas não tem nada. É uma negociação difícil de acontecer, mas sabemos que, no futebol, aquela coisa impossível pode se tornar fácil - afirmou o auxiliar de Paulo César Carpegiani, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Em seguida, foi mais realista sobre a possibilidade de fechar negócio:

- No momento, ele quer permanecer lá no Galaxy. Voltou recentemente de cirurgia e precisa continuar jogando para melhorar fisicamente. Mas os grandes jogadores sempre interessam ao São Paulo.

Ricardo Oliveira fora

Outra posição que precisará de reforço é o ataque, já que Ricardo Oliveira não vai continuar em 2011. Apesar das tentativas da diretoria, o Al-Jazira, dos Emirados Árabes, manteve-se irredutível e só aceitou liberar o jogador por ? 7,5 milhões (aproximadamente R$ 17 milhões). Milton Cruz disse que o clube já procura outras opções no mercado. Mas sabe que terá dificuldades.

- A posição que mais vamos ter dificuldade para contratar é a do Ricardo Oliveira. Não houve acerto financeiro, todos queriam que ele permanecesse. A diretoria fez um grande esforço, mas já está em busca de outros nomes. O Fernandão até faz aquela função de centroavante, mas é um jogador que sai mais da área. E o Carpegiani quer uma referência lá na frente - ressaltou.

Alguns nomes já são especulados no clube do Morumbi. Um deles é o de Alecsandro, jogador do Internacional e irmão do volante Richarlyson, que se transferiu do São Paulo para o Atlético-MG. O colorado, que não tem boa relação com a sua torcida, já recebe também críticas internas, de dirigentes importantes.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com