Após frustrar Flamengo do PI, Amaral assina com Poços de Caldas

Após frustrar Flamengo do PI, Amaral assina com Poços de Caldas

O jogador chegou a anunciar que integraria o elenco do Flamengo do Piauí, mas optou pelo time mineiro por oferecer salário maior.

No final do ano passado, o volante Amaral, de 39 anos, foi figurinha fácil em vários amistosos beneficentes. O veterano jogador disse que está longe de se aposentar e que pretende atuar até os 42. E o experiente atleta já tem clube para o começo desta temporada. Ele foi anunciado como reforço pelo Poços de Caldas Futebol Clube, que disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro.

O jogador chegou a anunciar que integraria o elenco do Flamengo do Piauí, mas optou pelo time mineiro por oferecer salário maior.

Amaral será oficialmente apresentado nesta terça-feira, junto com a nova comissão técnica do time sul-mineiro, que será comandada pelo ex-zagueiro Cléber, que passou por grandes times, como Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro e seleção brasileira. O anúncio dessas contratações foi feita pelo clube de Poços de Caldas por meio do seu blog oficial.

De acordo com a diretoria do Poços de Caldas, a contratação de Amaral tem como principal objetivo dar experiência ao meio-campo do time, que está sendo inteiramente reformulado, para tentar alcançar a meta de chegar à eleite do futebol mineiro em 2014.

Amaral participou, em dezembro último, ao lado do agora seu treinador, Cléber, do jogo de despedida do goleiro Marcos, entre Palmeiras e seleção brasileira de 2002.

Alexandre da Silva Mariano, que ficou conhecido como Amaral, iniciou a carreira nas categorias de base do Palmeiras. Chegou à seleção brasileira. Foi negociado pelo Palmeiras para o Parma da Itália, teve passagem pelo Benfica.

Depois disso, ele voltou ao Brasil, defendendo de novo o Palmeiras, Corinthians Vasco da Gama (RJ). Retornou ao exterior, defendendo Fiorentina, e Besiktas. Atuou ainda no Brasil, entre outros, por Grêmio e Atlético-MG. O último time do rodado volante foi o Manado United da Indonésia.

Amaral, que antes de ser jogador foi coveiro, revelou a receita da longevidade: beber muita água. ?Quase todos os jogadores do meu tempo já pararam. Eu ainda estou com barriga tanquinho. O segredo para continuar em forma é tomar muita água?, disse, em entrevista, em dezembro.

Além de Cléber, o Poços de Caldas já anunciou a contratação de Edmilson Rodrigues, que é auxiliar-técnico. A estreia do time no Módulo II do Campeonato Mineiro está marcado 18 de fevereiro contra o Social, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. O Poços de Caldas é a segunda força da estância hidromineral, que leva o mesmo nome, atrás da Caldense, que disputa a Primeira Divisão do Estadual..

Fonte: UOL