Neymar vira capa de jornais esportivos espanhois após atuação

Ele se tornou artilheiro do campeonato espanhol.

Os principais jornais esportivos do país exaltaram a atuação de Neymar no jogo do Barcelona contra o Rayo Vallecano neste sábado (17). O time espanhol venceu a disputa por 5 a 2, sendo que quatro gols foram do atacante brasileiro que se tornou o artilheiro do campeonato.

O jornal Mundo Deportivo foi o primeiro a se render ao talento do brasileiro. Após chama-lo de "Messinho", em alusão ao craque argentino, o periódico destacou que Neymar foi "colossal" e o comparou a Ronaldinho Gaúcho, que brilhou com a camisa catalã de 2003 a 2008. O periódico argentino Olé também comparou Neymar a Messi com a chamada "LionNey".

Já o jornal As não fez nenhuma comparação, mas ressaltou a "tremenda exibição" do brasileiro e julgou que "Neymar exagerou no castigo" ao marcar quatro gols no Vallecano.

Por fim, até o jornal Marca, tradicionalmente ligado Real Madrid, destacou a atuação do brasileiro, mas sem esquecer de alfinetar o clube catalão ao dizer que "Neymar ofuscou as falhas defensivas do Barcelona", relembrar o grande número de pênaltis marcados para a equipe no torneio e que o "Rayo Vallecano foi melhor na partida".

Image title


Image title


Fonte: Com informações do Uol