Após intervenção do MP, FUNDESPI apresenta projetos para o Albertão‏

Após intervenção do MP, FUNDESPI apresenta projetos para o Albertão‏

Uma nova vistoria deve ser feita no estádio

A Promotora de Justiça Marlúcia Evaristo conduziu uma audiência sobre a acessibilidade no Estádio Albertão. Em abril, o Ministério Público recomendou que todas as atividades no estádio fossem suspensas até que estivessem cumpridas as exigências das normas que dispõem sobre a acessibilidade. Após fiscalização, a Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público constatou que o local não era adaptado, o que configurava a ilegalidade de seu funcionamento.

Durante a audiência realizada ontem (04/06), a Fundação dos Esportes do Piauí apresentou proposta para a criação de dois espaços gêmeos, com capacidade para até 80 cadeirantes em cada um. Todas as instituições de defesa da pessoa com deficiência se mostraram propensas a aceitar, mas deliberaram que seria necessária uma nova vistoria para apurar as condições. A visita ao Albertão ficou marcada para a próxima quarta-feira (12/06), às 8h30.

A Promotora de Justiça notificou a FUNDESPI para que sejam apresentados os projetos correspondentes, com a inclusão de uma rota de acesso ao estádio e vagas de estacionamento reservadas para pessoas com deficiência.

Fonte: Ministério Público