Após nove meses fora do time, Julio César será titular

Diante de lesão do titular Robert Green, técnico decide dar preferência ao brasileiro.


Após nove meses fora do time, Julio César será titular

A virada do ano parece ter trazido sorte para Julio César. Após um 2013 conturbado, quando ficou quase nove meses sem ser escalado no Queens Park Rangers, o goleiro começará o ano da Copa do Mundo do Brasil como titular da equipe londrina. Diante da lesão do dono da vaga, Robert Green, o técnico Harry Redknapp decidiu dar preferência ao brasileiro para a partida contra o Everton, neste sábado, pela Copa da Inglaterra, em vez do reserva imediato Brian Murphy.

A última partida de Julio pelo QPR havia sido justamente diante dos Toffees, em 13 de abril do ano passado, na reta final do Campeonato Inglês - os londrinos ainda estavam na primeira divisão. O goleiro terminou a campanha passada como reserva e acabou preterido no início da temporada atual. Em setembro, sofreu uma fratura no dedo da mão esquerda e precisou passar por uma cirurgia, voltando a treinar apenas no fim de outubro.

Pela seleção brasileira, Julio foi o titular na conquista da Copa das Confederações e jogou o último amistoso do ano, contra o Chile, em novembro. Diante da pouca utilização do arqueiro no clube, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a cravar sua convocação para o Mundial deste ano.

A titularidade chega em bom momento para Julio César, uma vez que a janela de transferências acabou de ser aberta na Europa e seu nome já tem sido ventilado no mercado. O Sunderland seria um dos interessados no brasileiro, de acordo com a imprensa inglesa.

Fonte: Globo Esporte