Após ouro, treinos de Cielo para Londres começam em 15 dias

Após ouro, treinos de Cielo para Londres começam em 15 dias

om a família, brasileiro quer dar uma “última curtida” antes de se isolar novamente

Dois ouros no Mundial, outros quatro nos Jogos Pan-Americanos e a superação de um exame antidoping positivo. A temporada de Cesar Cielo finalmente acabou, mas o nadador se impôs pouco tempo de descanso, apesar de tanta movimentação em 2011: dentro de 15 dias, ele volta aos treinamentos, já de olho na Olimpíada de Londres.

Com o objetivo claro de transformar o título nos 50 m livre e o bronze dos 100 m em Pequim-2008 em dois ouros, Cesar revela, em entrevista ao R7, já estar pensando na competição da capital inglesa.

De tão obsessivo por vencer as disputas das quais participou, o brasileiro sequer planejou ainda o que fará no período que terá de folga: - Para falar a verdade, eu não pensei em nada. Não sou muito bom planejando as minhas férias antes de a competição acabar, pois fico tão focado na competição que normalmente eu espero acabar mesmo.

A ideia inicial é permanecer no próprio Brasil durante este período: - Quero tentar aproveitar para fazer alguns eventos de patrocinadores e adiantar a agenda para não pesar no treinamento olímpico do ano que vem. E também ficar um pouco com a família, pois quando começar o treino para a Olimpíada será um momento mais pesado, concentrado e isolado. É a hora de dar uma última curtida neste ciclo olímpico que está terminando.

Ao fazer uma análise da temporada, Cielo surpreendeu ao dizer que 2011 não foi o ano mais difícil de sua vida: - Foi difícil muito em relação à percepção, mas tive outros anos que foram difíceis também, pela pressão que eu sofri e pelas competições que eu participei. Foi um ano desafiador, esse seria um bom termo. E, graças a Deus, eu saí desse desafio por cima.

Fonte: R7, www.r7.com