Após pedido, CBF adia duelo entre Flamengo e Corinthians

Após pedido, CBF adia duelo entre Flamengo e Corinthians

Ronaldinho comemora decisão e agradece Patrícia Amorim por telefone

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou um pedido da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, e adiou o duelo decisivo contra o Corinthians, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Inicialmente agendado para o dia 7 de setembro, o confronto entre os atuais líder e vice-líder do torneio será realizado no dia 8, às 21h50 (de Brasília).

Em comunicado divulgado em seu site oficial, o clube rubro-negro ainda afirma que a entidade máxima do futebol nacional, em consequência da alteração no duelo com o Corinthians, também mudou a data da partida entre Flamengo e Atlético-PR, pela rodada seguinte. Ao invés de ocorrer no sábado, dia 10, no Engenhão, o jogo será disputado no domingo, dia 11, em Macaé.

A diretoria rubro-negra acrescenta na nota que "não mediu esforços" para adiar o jogo contra o time paulista e contar com sua força máxima após o meia-atacante Ronaldinho ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra Gana, que será disputado no dia 5 de setembro, em Londres. O pedido foi acatado não só pela CBF como pelo presidente do Corinthians, Andrés Sanchez - o volante Ralf, da equipe alvinegra, também fará parte do grupo do técnico Mano Menezes.

Após receber a notícia da alteração da partida contra o Corinthians, Ronaldinho telefonou para a diretoria e agradeceu por poder disputar o clássico em condições físicas melhores. O jogador tem sido o destaque da boa campanha do time rubro-negro no Brasileiro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br