Após pênalti perdido, Alexandre Pato é barrado por técnico Tite; Renato Augusto vai ser titular

Após pênalti perdido, Alexandre Pato é barrado por técnico Tite; Renato Augusto vai ser titular

Alexandre Pato não vai aparecer entre os titulares do Corinthians para jogo contra o Santos

O atacante Alexandre Pato não vai aparecer entre os titulares do Corinthians para o clássico do próximo domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de ter perdido um pênalti contra o Grêmio na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o camisa 7 treinou entre os reservas neste sábado.

Na última atividade antes do clássico, o técnico Tite ensaiou o Corinthians com uma série de mudanças em relação ao time que foi eliminado pelo Grêmio. Contra o Santos, o time paulista também terá Emerson Sheik no ataque, Diego Macedo no meio-campo, Edenilson de volta à lateral direita e Alessandro improvisado na esquerda.

Todas as outras mudanças, contudo, foram feitas por necessidade. Em comparação com o time que encarou o Grêmio, Tite não poderá escalar no domingo o lateral esquerdo Fabio Santos, machucado, e o atacante Romarinho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Edenilson, que atuou na linha de três armadores contra o Grêmio e também desperdiçou um pênalti na série decisiva, treinou como lateral direito neste sábado. Alessandro ocupou o espaço deixado por Fabio Santos no outro extremo.

No meio-campo, Tite escalou neste sábado Ralf e Guilherme como volantes. A linha de armadores teve Douglas no meio, com Diego Macedo e Renato Augusto abertos. Emerson Sheik foi o único atacante.

Contra o Grêmio, Tite não usou Renato Augusto. Ele começou com Edenilson, Douglas e Romarinho como armadores, com Pato à frente.

Tite ainda recorreu a Danilo e Emerson no segundo tempo do jogo contra o Grêmio, mas as duas alterações naufragaram. O camisa 20 entrou mal e perdeu um pênalti na série de cobranças, e Sheik foi expulso após confusão com Vargas.

O Corinthians empatou com o Grêmio por 0 a 0 na quarta-feira. Nos pênaltis, Danilo, Edenilson e Alexandre Pato erraram. O camisa 7, além de ter sido o último, tentou uma "cavadinha".

Por causa disso, Pato foi repreendido por jogadores, torcedores e até pelo técnico Tite. Na última sexta-feira, o comandante corintiano chegou a demonstrar irritação pelo vazamento de cobranças feitas ao camisa 7 no vestiário da Arena do Grêmio.

Se repetir o time usado no treino deste sábado, Tite jogará contra o Santos com Walter; Edenilson, Paulo André, Gil e Alessandro; Ralf e Guilherme; Diego Macedo, Douglas e Renato Augusto; Emerson Sheik.

Fonte: UOL