Após perder pênalti, Neymar culpa gramado ruim para empate com a Colômbia em 1 a 1

Após perder pênalti, Neymar culpa gramado ruim para empate com a Colômbia em 1 a 1

"O pênalti foi horrível... Mas você deve ter percebido o campo como está, não tem estabilidade", disse.

Brasil e Colômbia empataram por 1 a 1 em amistoso nesta quarta-feira, nos Estados Unidos, mas a equipe de Mano Menezes teve grande chance de vencer nos minutos finais, após Daniel Alves ser derrubado na área e o árbitro marcar pênalti. O atacante Neymar, porém, isolou a cobrança, em lance que foi comparado a um field goal de futebol americano. Após o duelo, o jogador reconheceu que a cobrança foi "horrível", mas culpou o gramado do estádio MetLife, em East Rutherford, Estados Unidos.

"O pênalti foi horrível... Mas você deve ter percebido o campo como está, não tem estabilidade nenhuma. Ainda fui devagar para a bola, mas não teve jeito... Acontece...", lamentou o camisa 11 que, minutos antes, havia marcado o gol de empate fazenda jogada pela esquerda da área e batendo colocado, sem chances para o goleiro Ospina. O arqueiro, inclusive, consolou Neymar após a batida da penalidade.







Apesar de não ter conseguido ajudar o Brasil a sair com a vitória, o atleta do Santos elogiou a partida da seleção contra a equipe que é a atual segunda colocada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014.

"A gente fica feliz pela boa participação no jogo. O time se comportou bem em campo, mas temos que trabalhar mais e se preparar ainda melhor para os próximos jogos", afirmou.

Mano Menezes, em entrevista coletiva, concordou com Neymar quanto ao gramado ter influenciado na cobrança do pênalti. ?Gramado influenciou. O gramado dificultou o jogo durante os 90 minutos. É uma situação tão atípica que nem merece observação. Ele vai passar por cima disso?.

Ao ouvir uma pergunta de um jornalista americano que o questionou se ele estava satisfeito com a cobrança de Neymar, ele riu. ?Satisfeito??, retrucou, rindo. ?Neymar sempre cobra penalidades máximas dessa maneira, não tão alto?, brincou.

A seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Argentina, no jogo de volta do Superclássico das Américas. A partida será no estádio La Bombonera, do Boca Juniors, em Buenos Aires.

Fonte: UOL