Após polêmica, Figueirense empata com Bragantino e volta à Série A do Camp. Brasileiro

Após polêmica, Figueirense empata com Bragantino e volta à Série A do Camp. Brasileiro

Está definido o último time classificado à primeira divisão do Campeonato Brasileiro

Está definido o último time classificado à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Figueirense visitou o Bragantino e cedeu empate por 1 a 1 em jogo válido pela última rodada da Série B. Palmeiras, Chapecoense e Sport são as outras equipes promovidas à elite nacional. A volta do time de Florianópolis ocorre um ano após o rebaixamento.

A partida ocorrida em Bragança Paulista foi disputa sobre polêmica, já que o Bragantino adiantou as férias de seis titulares. A decisão do presidente Marquinhos Chedid foi contestada pelo zagueiro e capitão do Bragantino, Álvaro, um dos barrados. O jogador chegou a insinuar interesses escusos.

O resultado, porém, não foi necessário para a promoção do Figueirense. A equipe disputava a última vaga com Ceará e Icasa, que foram derrotados, o que automaticamente garantiu a classificação à primeira divisão.

O time de Florianópolis encerra o torneio com 60 pontos, um a mais que seus rivais na luta pelo acesso. O primeiro tempo foi bastante movimentado, e o placar foi inaugurado aos 30min. Éverton Santos aproveitou rebote e acertou belo chute no ângulo direito. O Bragantino também teve suas chances, sendo que a melhor oportunidade aconteceu aos 43min: Nilson cabeceou depois de cruzamento de Pacheco e Tiago Volpi fez ótima defesa.

Depois do intervalo, o que se viu foi o Bragantino criar muitas chances de gol e desperdiçá-las na sequência. Aos 17min, Nilson teve chance em uma bicicleta, mas o chute saiu à esquerda do gol. O atacante era quem mais dava trabalho e chutou por cima da trave nove minutos depois.

Aos 30min, não havia como perder. Dudu chutou cruzado, Volpi falhou e Guilherme Mattis empurrou facilmente em direção ao gol. O time catarinense tentou voltar ao ataque depois de ceder o empate, mas sem muita contundência. A vitória não veio, mas também não foi necessária: Figueirense de volta à Série A.

Fonte: Terra, www.terra.com.br