Após pressão, festa de abertura da Copa deverá ter mais artistas sul-africanos

Comitê Organizador faz reunião com ministra e promete mudar planejamento

A pressão da ministra de Arte e Cultura da África do Sul, Lulama Xingwana, funcionou e o Comitê Organizador da Copa do Mundo divulgou nesta terça-feira que haverá mais artistas sul-africanos na festa de abertura do Mundial, dia 10 de junho, no Orlando Stadium.

A decisão foi tomada durante uma reunião de duas horas entre Xingwana e o presidente do comitê, Danny Jordan, em Joanesburgo, nesta terça. Pelo planejamento inicial, apenas três dos 12 artistas convidados para a festa eram locais. Algumas estrelas internacionais estão na lista, como Shakira, Alicia Keys e Black Eyed Peas. Agora, o Comitê promete ter mais sul-americanos, mas afirmou que os nomes só serão divulgados após a assinatura do contrato.

- Estou satisfeita com o resultado desse encontro. Será benéfico para as artes e cultura deste país. Estou feliz que todos os envolvidos conseguiram se entender para uma maior contribuição da arte sul-africana e africana. Quero parabenizar todas as partes envolvidas pela maneira como a negociação foi feita ? disse a ministra.

A cerimônia de abertura será realizada um dia antes do primeiro jogo da Copa, que será em 11 de junho entre África do Sul e México no Soccer City. A festa da Fifa será no Orlando Stadium, em Soweto.

Fonte: g1, www.g1.com.br