Após punição, Daiane dos Santos já pode competir

Após punição, Daiane dos Santos já pode competir

Depois de cumprir suspensão de cinco meses, ginasta fará seu retorno às competições

O ano de 2009 era para ser dedicado à recuperação da cirurgia no joelho feita pouco depois da disputa das Olimpíadas de Pequim. Mas o problema acabou se tornando menor diante de um teste positivo para o uso de furosemida, divulgado em outubro, que poderia ter colocado um ponto final na carreira de Daiane dos Santos, que só planejava se despedir após os Jogos de Londres-2012. Para o uso de diurético, a punição máxima chegaria aos dois anos, mas a ginasta acabou sendo suspensa por apenas cinco meses, a contar de 27 de janeiro deste ano. A decisão foi tomada pela comissão disciplinar da Federação Internacional de Ginástica (FIG) depois de ter ouvido as explicações dadas por Daiane pessoalmente.

A partir desta segunda, a campeã mundial do solo de 2003 está liberada para voltar a competir. E ela já tem data para isso. No próximo fim de semana,no Pinheiros, Daiane fará o seu retorno. Traçou como objetivo tentar estar na equipe que irá disputar o Mundial da Holanda, em outubro.

- Agora é hora de pensar no futuro. Vou seguir os meus planos de fazer mais um ciclo olímpico. Estou motivada para me preparar bem e voltar a disputar os campeonatos nacionais e internacionais. Essa fase foi realmente muito lamentável, mas ganhei confiança para seguir forte no esporte - disse ao site do Pinheiros.

Fonte: Globo Esporte