Após queda no meio do jogo, zagueiro da Holanda deixa hospital em Porto A.

Defensor deve se juntar ao restante do time holandês, que já deixou Porto Alegre, mas ficará pelo menos uma semana longe dos gramados.

O zagueiro holandês Bruno Martins Indi recebeu alta às 8h48 da manhã desta quinta-feira do Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde passou a noite em observação. Ele deu entrada na instituição depois de cair e bater com o rosto no chão durante a partida de quarta entre Holanda e Austrália, no Beira-Rio, vencida pelos holandeses por 3 a 2. O defensor passou pelo hotel e segue para o Rio de Janeiro, onde se juntará ao restante do time holandês.

Martins Indi acabou levando a pior em uma dividida com o atacante Tim Cahill, da Austrália. No lance, ele caiu com o rosto no chão e precisou sair de campo na maca e com o pescoço imobilizado. A suspeita era de que o jogador de 22 anos tivesse sofrido uma lesão na coluna cervical, mas, segundo a assessoria de imprensa da Federação Holandesa, foi apenas uma concussão.

O médico da seleção holandesa, Rien Heijboer, acompanhou Martins até o hospital nas proximidades do Beira-Rio. Ao deixar o local no início da noite, ele disse que o jogador estava bem.

O zagueiro, no entanto, vai desfalcar a Holanda na Copa do Mundo. Em nota publicada no site oficial, a Federação Holandesa afirmou que o Martins Indi deve ficar pelo menos uma semana fora dos gramados. Assim, ele está fora do jogo contra o Chile, na próxima segunda-feira. O técnico Louis van Gaal lamentou a ausência do zagueiro.

Fonte: Globo Esporte