Jogador do Inter dá "salto mortal" e acaba rompendo ligamentos do joelho

Atacante se lesionou ao comemorar gol. Com virose de vias aéreas, Airton também está fora da delegação que parte para o Rio de Janeiro

O salto mortal custou caro. A comemoração de Maurides após marcar o terceiro gol do Inter sobre o América-MG na quarta-feira, pela Copa do Brasil (assista ao lado), o afastará por um longo tempo dos gramado. O atacante teve constatada nesta quinta uma ruptura ligamentar no joelho direito e será submetido a cirurgia. O tempo de parada é de três meses.

- Ele fez uma lesão de um ligamento medial do joelho, que facilitou a saída da rótula para o lado. Ele ficará em torno de três meses fora das atividades - explicou o diretor médico Paulo Rabello, à Rádio Gaúcha.


Após

Após

O lance ocorreu aos 43 minutos do segundo tempo. Em boa jogada da direita, D?Alessandro fez cruzamento preciso. Bem colocado, o jogador de 19 anos, que havia substituído Diego Forlán pouco antes, desviou de cabeça para as redes. Após o salto na comemoração, o atacante caiu no gramado. Recebeu atendimento ao lado do campo. Após o jogo, o médico Luiz Crescente acreditava que o problema não era tão grave.

Além de Maurides, o departamento médico ainda tem outros três integrantes. Airton é o mais novo deles, está com uma "virose de vias aéreas", de acordo com boletim médico do clube, e está fora da delegação que parte para o Rio de Janeiro.

Ygor e Otávio continuam entregues à fisioterapia. O volante apresentou um desconforto na panturrilha direita. Já o meia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

No sábado, o Inter enfrenta o Fluminense, pela sétima rodada do Brasileiro. Antes, na sexta, treina nas Laranjeiras.

Fonte: GloboEsporte