Após se machucar, Júnior Xuxa anseia por retorno: “Quase 100%”

O atleta garante que está pronto para voltar a jogar

Já se passaram mais de cinco meses desde aquele dia 03 de março, quando o meia Júnior Xuxa se machucou seriamente na derrota do River para o Fortaleza por 2 a 0, ainda no começo da partida, na Arena Castelão, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. A ruptura parcial do tendão de Aquiles obrigou o atleta - que carregava a função de ser a principal peça do setor de criação da equipe, a atravessar um longo tratamento.

Mas o atleta garante que está pronto para voltar a jogar, e vive a expectativa de reintegrar a equipe riverina em jogos oficiais. Depois das declarações do técnico Flávio Araújo, dando conta da possibilidade de utilizar Júnior Xuxa já no jogo contra o Imperatriz pela sexta rodada do Brasileirão da série D, Xuxa falou sobre a esperança de retornar ao time.

“Estou feliz. Foram cinco meses de muita luta, de sofrimento, querendo estar perto dos companheiros. Estou praticamente 100%. Espero que o professor possa contar comigo. Estamos trabalhando, fazendo aquilo que resta para que eu esteja pronto para reestrear”, disse o atleta.

Há cerca de 45 dias, Júnior voltou a trabalhar com bola. O jogador falou sobre esse salto em sua recuperação. “Foi um período muito proveitoso, um pouco dolorido, sofrido, mas o meu maior desejo é voltar a jogar. O pensamento é ajudar a levar o River à série C, e espero que isso possa começar já no próximo jogo”, complementou o meia.

Além de Xuxa, também há expectativa sobre outros atletas para esses dias de treinos do River, já que os atacantes Eduardo e Célio Codó terão o período sem jogos oficiais para recuperar-se de suas lesões.

Fonte: Dowglas Lima