Após seleção, Henrique disputa posição com Willian José

Jovens talentos são mais duas opções do técnico Carpegiani para o setor ofensivo

O atacante Henrique começou o Sul-Americano Sub-20 entre os titulares da seleção brasileira, mas, aos poucos, mesmo marcando gol, perdeu espaço na preferência de Ney Franco. O concorrente que "roubou" a vaga do são-paulino foi Willian José, recém-contratado pela equipe do Morumbi.

Apesar de ter perdido a disputa para o colega, Henrique não se vê em desvantagem em relação a Willian José para a briga pela vaga no time de Paulo César Carpegiani.

- Seleção é uma coisa, e São Paulo é outra. O treinador fez a opção dele lá, mas aqui são novas fase e briga.

Formado no próprio Tricolor, Henrique retorna ao clube depois de ter sido emprestado ao Vitória, na temporada passada. Agora, o prata da casa pelo menos levou uma pequena vantagem neste reinício de trabalho no São Paulo, já que foi relacionado para o jogo contra o Treze-PB, na noite de quarta-feira (16), pela estreia na Copa do Brasil.

Já Willian José, que foi contratado depois de passagem pelo Grêmio-SP, ainda precisa regularizar sua situação e, por isso, sequer viaja com o elenco para o compromisso em Campina Grande.

Mas a disputa será acirrada no decorrer da temporada, até porque Carpegiani conta também com Fernandinho, Dagoberto, Lucas Gaúcho e Fernandão, além dos meias Marlos, Rivaldo e Marcelinho Paraíba, que podem ser improvisados na frente.

- O Willian é um excelente jogador e um cara bacana para conversar. Todos os jogadores aqui têm qualidade e espero deixar para o treinador decidir o melhor para o time.

Fonte: R7, www.r7.com