Após série de derrotas, Abel Braga é demitido pelo clube do Fluminense

Decisão foi tomada após o clube carioca perder para o Grêmio no último domingo (28).

Depois de dois anos comandando o Fluminense, Abel Braga não resistiu à sequência de cinco derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro 2013 e não é mais técnico do clube carioca. Abelão foi informado da decisão da diretoria ainda em Porto Alegre, local onde o Tricolor perdeu para o Grêmio por 2 a 0, no último domingo (28). O anúncio oficial foi feito pelo presidente Peter Siemsen.

? Hoje a gente vem comunicar que o Abel não continuará como técnico do Fluminense. Comunicamos com certa emoção, até pela relação criada com o treinador, que chegou o momento de trazer novos ares para o futebol.

Vanderlei Luxemburgo e Ney Franco são os nomes mais cotados para assumir o time carioca, que atualmente ocupa a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro 2013.

Rebaixamento, briga com a polícia e protesto agitaram a rodada do Brasileirão

Atletas sofrem para se separar. Veja os fins de relação mais quentes

Abel chegou ao clube em junho de 2011 diante de grande expectativa por parte da torcida e da diretoria. E, mesmo com dificuldades, levou o time à vaga na Copa Libertadores naquele ano e terminou o Brasileirão em terceiro lugar. Em 2012, faturou o título do campeonato carioca e do Campeonato Brasileiro.

Neste ano, porém, o time vinha mostrando irregularidade em todas as competições que disputou. Não brilhou no Campeonato Carioca e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores, diante do Olimpia, eventual vice-campeão. Oscilando também no Brasileirão, o time ocupa atualmente a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas três vitórias e seis derrotas.

Ex-Flu, Thiago Silva renova com o PSG até 2018

Siemsen falou também sobre o possível novo comandante do Flu, já projetando o duelo contra o Cruzeiro na próxima quarta-feira (31).

? Vamos trabalhar para definir o novo comandante até quarta. Caso não seja possível, temos a comissão da base qualificada para o jogo.



Fonte: r7