Após show em Barueri, Neymar contabiliza nova marca no Santos

Após show em Barueri, Neymar contabiliza nova marca no Santos

Atacante se tornou o quinto maior artilheiro do time após a Era Pelé

Ao marcar dois gols e participar de outros quatro na vitória por 6 a 1 sobre a Ponte Preta, neste sábado à noite, em Barueri, Neymar festejou mais uma atuação de gala com a camisa do Santos. Por ter balançado as redes duas vezes, o jovem craque contabilizou um novo feito pelo clube. Ele se tornou o quinto maior artilheiro do time após a Era Pelé.

Neymar somou 87 gols ao total e se igualou a Kléber Pereira nesta lista de maiores artilheiros que o clube teve depois do fim da jornada do maior jogador de todos os tempos pelo time da Vila Belmiro. Agora o atacante está a apenas sete de alcançar Robinho, quarto colocado nesta listagem destacada neste sábado pelo site oficial do Santos, com 94 gols.

- Fizemos uma grande partida, jogamos muito. Quase saiu meu gol de bicicleta (jogada que o craque afirma ser seu sonho), mas não deu. Vou treinar mais para conseguir marcar este gol", disse Neymar, ao comentar a sua atuação diante da Ponte Preta.

Pela contagem do Santos, João Paulo e Serginho Chulapa são os maiores artilheiros do clube após a Era Pelé, com 104 gols cada um. Na sequência, em terceiro lugar, vem Juary, com 101. Neymar, por sua vez, já fez 87 em apenas 166 jogos - média de 0,52 gol por partida. No ranking geral, Neymar é o 25.º maior artilheiro da história do Santos.

Fonte: R7, www.r7.com