Após título, Inter só empata com lanterna Atlético-GO

Após título, Inter só empata com lanterna Atlético-GO

Com o resultado, os gaúchos, que têm um jogo a menos, estão na sétima colocação do Brasileiro

Quatro dias após conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores, o Internacional voltou a campo no Beira-Rio, agora pelo Campeonato Brasileiro. Ainda de ressaca depois do título continental, a equipe gaúcha ficou no empate por 1 a 1 com o lanterna Atlético-GO. Celso Roth lançou um time misto neste sábado, dando descanso ao elenco que brilhou na quarta-feira.

Um dos poucos que não tiveram folga, o atacante Leandro Damião, que marcou o segundo gol do Inter na final contra o Chivas, acabou fazendo o gol de empate contra os goianos.

Com o resultado, os gaúchos, que têm um jogo a menos, estão na sétima colocação do Brasileiro, com 21 pontos. Já o Atlético-GO segue na última posição, agora com dez pontos.

O jogo começou em ritmo lento, e o primeiro lance de perigo ocorreu aos 6min. William recebeu bola dentro da área do Inter e finalizou para o fundo das redes, mas a arbitragem corretamente viu impedimento. Quatro minutos depois, Leandro Damião fez excelente jogada individual e chutou cruzado para a defesa de Márcio.

O Inter passou a tocar bola em seu campo de ataque, mas, sem entrosamento, tinha dificuldades de criar jogadas ofensivas. Aos 15min, Leonardo alçou bola na área goiana buscando Leandro Damião, mas Jairo afastou o perigo. O próximo lance de perigo ocorreu sete minutos depois, em chute de Elias por cima do travessão que pouco ameaçou o gol de Renan.

O jogo ficou truncado, sem chances de gol. As poucas oportunidades do Inter eram disperdiçadas na bola parada de Andrezinho, que cobrava os lances com pouca força. Aos 38min, porém, o meio-campista acertou o pé e finalizou no canto esquerdo do gol, para uma excelente defesa de Márcio.

A partida parecia ir ao intervalo sem gols, porém, aos 42min, Vitor Ferraz chutou da intermediária e venceu o encoberto goleiro Renan. O Atlético-GO seguiu com a bola em seu campo de ataque nos minutos finais, provocando irritação e vaias na torcida da casa.

No segundo tempo, novamente a partida seguiu um ritmo lento. O Inter tentava chegar ao gol por meio da bola parada de Andrezinho, que levava pouco perigo. Aos 13min, o meio-campista cobrou falta na cabeça de Sorondo, e Márcio defendeu. Quatro minutos depois, Robston arriscou chute de longe e a bola saiu à direita do gol de Renan.

O Inter passou a tocar a bola no meio de campo, sem levar perigo à defesa do Atlético-GO. A equipe gaúcha finalmente conseguiu ultrapassar a marcação goiana aos 22min, quando Andrezinho recebeu bola de Marquinhos e chutou para a boa defesa de Márcio. No rebote, porém, Leandro Damião estava bem posicionado, e empurrou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, Rodrigo Tiuí teve grande chance de empatar após cruzamento de Robston, mas cabeceou para fora. Aos 26min, Anaílson fez excelente jogada e deixou William na cara do gol, mas o jogador do Atlético-GO acertou a trave.

Nos minutos finais, ambas as equipes buscaram obter o segundo gol, mas pecavam nos erros de passe e excesso de impedimentos. Para o Inter, o fim da partida serviu para Celso Roth por em campo o zagueiro Fabiano Eller, que fez sua despedida do time gaúcho - foi negociado com o futebol árabe.

Fonte: Terra, www.terra.com.br