Após três anos, Flamengo e Botafogo voltam ao Maraca e fazem duelo hoje

Rubro-Negro e Alvinegro se enfrentam pelo Brasileiro neste domingo, às 18h30m, e matam saudade do reformado palco histórico do futebol carioca

Chega de saudade. De espera. De só ficar na vontade de ver o time do coração no Maracanã. Foram mais de mil dias sem o estádio. Semanas, meses, anos. O velho Maraca não existe mais, está completamente remodelado e moderno, mas torcedores de Flamengo e Botafogo terão um domingo das antigas. O dia 28 de julho ficará marcado pelo retorno do clássico ao seu principal palco. As equipes se enfrentam às 18h30m (de Brasília), pela nona rodada do Brasileirão. A última vez que isso ocorreu foi em 14 de julho de 2010, também pelo nacional. O Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Paulo Sérgio.

Dos atuais jogadores do Flamengo, só Léo Moura participou daquela partida. O Flamengo atual, de Mano Menezes, é cheio de caras novas e tenta criar uma identidade. O desempenho contra o Inter, domingo passado, agradou apesar da derrota em Caxias do Sul. A impressão foi melhor que o resultado, já que o time conseguiu fazer uma partida equilibrada diante do atual líder. A situação na tabela é que é incômoda. Com nove pontos, o Flamengo está apenas na 15ª posição.

Confiante com a boa campanha na temporada, o Botafogo entra em campo com um histórico de apenas quatro derrotas no ano, o título do Carioca, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil e a segunda colocação no Campeonato Brasileiro. O tabu de 13 anos sem vencer o rival no Brasileiro não incomoda, e o time vem consolidando a sua escalação, mesmo depois das saídas de jogadores importantes como Fellype Gabriel e Andrezinho.

Fonte: GloboEsporte