Após vexame na Copa do Brasil, Botafogo derrota Atlético-MG no Rio e interrompe crise; 1 a 0

Após vexame na Copa do Brasil, Botafogo derrota Atlético-MG no Rio e interrompe crise; 1 a 0

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo

O Botafogo reencontrou o caminho da vitória neste sábado, quatro dias depois da humilhante goleada sofrida para o rival Flamengo no meio de semana pela Copa do Brasil. No mesmo Maracanã que foi palco da derrota por 4 a 0 e da eliminação nas quartas de final, o time de Oswaldo de Oliveira superou o Atlético-MG por 1 a 0 e voltou a comemorar um resultado positivo após três jogos.

O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, por Júlio César. O lateral esquerdo recebeu passe de Gabriel na área e precisou finalizar duas vezes para conseguir superar o goleiro Victor e tirar o zero do placar do Maracanã aos 7min.

O time carioca, que havia acumulado duas derrotas e um empate nos últimos três jogos realizados (incluindo a derrota para o Fla na Copa do Brasil), chegou neste sábado aos 53 pontos - mesma pontuação do Grêmio, segundo colocado, que tem uma partida a menos e uma vitória a mais. A distância para o Goiás, primeiro time fora do G-4, passou a ser de sete pontos - por outro lado, a diferença em relação ao líder Cruzeiro continuou em 15.

Já o Atlético-MG, sem pretensões no Campeonato Brasileiro e à espera da viagem ao Marrocos para a disputa do Mundial de Clubes, continuou com 45 pontos na sexta colocação da tabela. A equipe comandada por Cuca já está inclusive classificada para a próxima Copa Libertadores da América, uma vez que conquistou o torneio deste ano.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo, quando encara o Goiás às 17h (de Brasília) no Estádio Serra Dourada, pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro. Um dia antes, às 21h, o Atlético-MG recebe o lanterna Náutico no Independência.

Fonte: Terra, www.terra.com.br