Após vitória, Chael Sonnen dá recado a Wanderlei, mas recebe desafios de Lyoto e Vitor Belfort

Após vitória, Chael Sonnen dá recado a Wanderlei, mas recebe desafios de Lyoto e Vitor Belfort

O novo recado de Sonnen a Wanderlei apareceu ainda no octógono

Não é só o passado de Chael Sonnen que está diretamente ligado aos lutadores brasileiros. O futuro também. Afinal, após bater Mauricio Shogun neste sábado, em Boston, ele já ficou cogitado para combates com outros três atletas do País, Wanderlei Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort.

A rivalidade com Wanderlei é antiga, criada principalmente por causa das frases de Sonnen sobre os brasileiros. Os dois já discutiram pela imprensa e pela internet e quase tiveram uma luta agendada, mas ainda não houve acordo. Um entrave é a categoria dos dois: Wanderlei é peso médio, enquanto Sonnen tem se firmado recentemente como meio pesado. Mas trata-se se algo que pode ser resolvido facilmente.

O novo recado de Sonnen a Wanderlei apareceu ainda no octógono. "Quero você. Quero que todo mundo fique sabendo que o comediante pode fazer isso. Wanderlei, eu sou o cara mau", provocou, depois de dedicar a vitória à sua vó Natali e também gritar que é "o cara", após conquistar sua primeira vitória contra um ex-campeão do UFC.

Outra rivalidade antiga, mas dessa vez com pouca novidade, existe entre Sonnen e Vitor Belfort. O carioca, que já tinha desafiado o americano em outras oportunidades, lembrou em seu Twitter: "não fuja. Por que você está desafiando o Wanderlei? Vamos lutar", sugeriu Belfort.

Já o desafio de Lyoto Machida é novidade. O carateca está em um momento decisivo da carreira, já que não tem conseguido grandes resultados entre os meio pesados e cogita descar para os médios, principalmente se for enfrentar Vitor Belfort. Mas pelo Twitter Machida mostrou que também tem outros interesses na categoria: "já que o Vitor Belfort não se pronunciou em relação à nossa luta, tenho certeza que o Dana White vai marcar minha luta com o Sonnen".

Fonte: Terra, www.terra.com.br