Após vitória, Dagoberto aponta Cruzeiro como candidato ao título

Após vitória, Dagoberto aponta Cruzeiro como candidato ao título

Camisa 11 foi o autor do gol de pênalti que deu a vitória e a liderança ao time

Foi um jogo difícil, muito equilibrado, mas o Cruzeiro conseguiu sair de campo com a vitória. Na noite dessa quarta-feira, em Sete Lagoas, o time celeste venceu o Corinthians por 1 a 0, gol de pênalti de Dagoberto, aos 39 minutos do segundo tempo. O camisa 11 do Cruzeiro cobrou o pênalti com força, rasteiro, no canto direito do goleiro Cássio. Para ele, fazer o gol da vitória faltando poucos minutos para o término do jogo foi emocionante. E completou, afirmando que o time está pronto para brigar pelo título.

- Muito (emocionante). A gente sempre fala que o futebol é emocionante, que nos propicia momentos de muita emoção. Nós vínhamos de um resultado que não merecíamos, uma derrota, mas não se pode fazer nada, é o futebol. A equipe foi sábia, porque conseguiu fazer um bom resultado. Isso mostra que nós vamos brigar pelo título.

Para Dagoberto, o torcedor cruzeirense teve papel fundamental na vitória diante do atual campeão mundial. No sábado, às 16h20m (de Brasília), diante do Internacional, também em jogo que será disputado na Arena do Jacaré, a torcida azul será muito importante para a conquista de mais uma vitória na Série A.

- Com certeza. Eles nos ajudam muito, o papel deles é fundamental. Contra o Inter vai ser a mesma coisa.

A redenção de Elber

O jovem meia Elber entrou no segundo tempo, no lugar de Éverton Ribeiro. Aos 35 minutos, perdeu uma incrível chance de abrir o placar. Os torcedores reclamaram muito, mas ele não abaixou a cabeça. Prova disso foi o pênalti sofrido dois minutos depois, que resultou no gol de Dagoberto e na expulsão do lateral-esquerdo corintiano Fábio Santos. Se no primeiro lance ele foi infeliz, no segundo conseguiu ajudar o Cruzeiro.

- Sabíamos da qualidade do time do Corinthians, um time que vem disputando competições difíceis e vem ganhando. No primeiro lance, eu tive a infelicidade de não ter feito o gol, mas na segunda eu tive a felicidade de sofrer o pênalti. Depois o Dagoberto converteu.

Os três pontos fizeram a Raposa subir na tabela. o time lidera a competição, com sete pontos, ao lado de outros cinco concorrentes, porém leva vantagem nos critérios de desempate.

Fonte: GloboEsporte