Apresentação de Neymar pode ficar para após Confederações

Apresentação de Neymar pode ficar para após Confederações

Fontes do clube espanhol não descartam a possibilidade da apresentação ser realizada somente após a participação do Brasil na Copa das Confederações

A direção do Barcelona deve entrar em contato com a CBF nesta segunda ou terça-feira para definir realmente quando Neymar chegará ao clube catalão para passar pelos exames médicos, assinar contrato e finalmente ser apresentado.

A previsão inicial do Barcelona é que a apresentação do atacante Neymar, reforço do time espanhol para a próxima temporada, seja realizada no próximo dia 3 ou 4 de junho. No dia 2, a Seleção Brasileira disputa um amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã, que servirá de evento-teste para a Fifa visando a Copa das Confederações.

A princípio, a intenção dos dirigentes espanhóis era que Neymar viajasse para Barcelona logo após o jogo para que pudesse ser apresentado aos torcedores no dia 4, no Estádio Camp Nou, com todas as honras.

No entanto, fontes do clube catalão não descartam que esta apresentação possa atrasar e ser realizada somente após a participação brasileira na Copa das Confederações, torneio que será disputado de 15 a 30 de junho em seis cidades brasileiras - Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador.

Quem retorna hoje para a Espanha é o diretor de futebol do Barcelona, Raül Sanllehí, responsável pela negociação que resultou na contratação do jovem craque brasileiro.

Fonte: GloboEsporte