Arapuca de Tite: Timão ensaia bolas paradas para o Mundial

Técnico do Timão testa jogada com Emerson, Danilo, Paulo André e Guerrero na área para tentar surpreender defesas adversárias no torneio

Além da marcação ofensiva, o técnico Tite prepara uma outra arma para o Corinthians no Mundial de Clubes. Depois do treino tático, neste sábado, em Kariya, região de Nagoya, o treinador deu ênfase ao ensaio de jogadas de ataque partindo de cruzamentos para a área.


Arapuca de Tite: Corinthians ensaia bolas paradas para o Mundial

Douglas, pela esquerda, e Fábio Santos e Chicão, pela direita, foram os cobradores oficiais. Dentro da área, o comandante alvinegro posicionou Emerson e Guerrero de um lado da trave, com Paulo André e Danilo, no outro. Não foram utilizados atletas na marcação.

Os jogadores efetuavam as cobranças tanto pelo alto quanto por baixo. Quem recebia a bola saída de trás do companheiro e partia em direção à linha da pequena área para finalizar, em um movimento que consistia em surpreender a defesa adversária.

Na maioria das vezes, Tite ordenou que as bolas fossem mandadas à área pelo alto, principalmente quando chegava a vez de Guerrero, Paulo André e Danilo, três dos mais altos do elenco.

A jogada aérea, aliás, vem sendo um dos pontos fortes do Corinthians ao longo de 2012, temporada coroada com a conquista da Taça Libertadores. Dos 103 gols marcados pela equipe, 20 saíram nesse tipo de jogada, partindo de cruzamentos, cobranças de escanteios ou faltas.

Ao lado de Paulinho, Danilo é quem mais fez gols de cabeça no ano, cinco no total. Já Guerrero anotou três, mesmo número de Paulo André. Apenas Emerson, o mais baixo entre aqueles que participaram da atividade.

Fonte: GloboEsporte.com