Árbitro cai em simulação e marca pênalti para o Azulão na Série B

Árbitro cai em simulação e marca pênalti para o Azulão na Série B

Gilberto Rodrigues Castro Júnior não percebe que Danilo Bueno, do São Caetano, sequer foi encostado por zagueiro do Mecão e assinala penalidade

O América-RN venceu o São Caetano por 2 a 1 no Estádio Nazarenão, em Goianinha, pela 18ª rodada do Brasileiro da Série B. Mas para conseguir o triunfo o time potiguar precisou superar um erro de arbitragem no gol de empate do Azulão. Quando o jogo estava 1 a 0 para os donos da casa, Danilo Bueno, que sequer foi tocado na jogada, simulou uma penalidade, que foi cobrada e convertida por Jael.

O Lance aconteceu aos 24 minutos da primeiro etapa, apesar das imagens comprovarem o contrário, o árbitro pernambucano Gilberto Rodrigues Castro Júnior não teve dúvida ao marcar o pênalti. Os jogadores do América-RN, indignados, cercaram o juiz e reclamaram muito. O pênalti foi cobrado deixando a partida empatada por 1 a 1. No segundo tempo, aos 33 minutos, Vinícius Pacheco fez bom cruzamento pela e Tiago Adan subiu livre para cabecear e marcar o gol da vitória para o time potigar.

O Mecão, que não vencia há seis rodadas, chegou aos 18 pontos, e subiu para a 17ª posição, mas ainda está na zona de rebaixamento. Já o Azulão, que sofreu a quarta derrota consecutiva, é o 18º colocado, com 16 pontos.

No fechamento do primeiro turno, na terça-feira, o América-RN encara o Oeste em Itápolis, às 19h30, enquanto o São Caetano recebe o ASA-AL no Anacleto Campanella, às 21h50.

Fonte: G1