SEÇÕES

Árbitro do Fla-Flu não volta a apitar no Campeonato Brasileiro 2016

Juiz é punico após confusão no Fla-Flu

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Independentemente do julgamento no STJD, o árbitro Sandro Meira Ricci não voltará a apitar no Brasileiro neste ano após a confusão no Fla-Flu. A diretoria da CBF já decidiu internamente aceitar a recomendação da comissão independente que analisa a arbitragem de afastá-lo até o final do ano.

A decisão da confederação não será divulgada por enquanto porque há um julgamento em curso no tribunal esportivo que vai apurar sua omissão de informações na súmula. Além disso, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, disse, nesta sesta-feira, que o caso é responsabilidade da corregedoria de arbitragem.

Mas, pela estrutura jurídica, a diretoria da entidade tem a prerrogativa de aceitar a sugestão da comissão independente e afastar o árbitro. Os procedimentos na corregedoria e no STJD vão determinar se a punição será maior. Certo é que ele não apita mais esse ano tanto que viajou para India para atuar em torneio por lá.

A decisão da diretoria da CBF é alinhada com posição do próprio presidente da comissão de arbitragem da CBF, Marcos Marinho. Ele fez críticas à atuação de Sandro Meira Ricci :alegou que a demora do trio de arbitragem foi incorreta e provocou as desconfianças que cercaram a partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos