Árbitro do Gre-Nal nega ter comemorado pênalti para o Internacional

Árbitro do Gre-Nal nega ter comemorado pênalti para o Internacional

Para gremistas, quinto árbitro comemorou marcação de pênalti

Um vídeo que circula pela internet desde a noite de domingo tem levantado polêmica sobre o clássico Gre-Nal que terminou empatado por 2 a 2, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Uma câmera flagrou o quinto árbitro do duelo, Alexandre Kleiniche, fazendo um gesto que dá a entender vibração após a marcação de um pênalti para o Inter. O árbitro nega as acusações.

Quando o Grêmio vencia por 1 a 0, o volante Fábio Rochemback impediu o gol do zagueiro Índio ao defender, com as mãos, em cima da linha, a cabeçada do rival. O lance rendeu, além do pênalti, a expulsão do capitão gremista.

O vídeo mostra Kleiniche, que estava posicionado atrás do gol defendido por Victor, fazendo um gesto ambíguo: pode ser entendido como uma comemoração ou uma tentativa de avisar o árbitro Carlos Eugênio Simon da irregularidade.

Para os gremistas, Kleiniche comemorou a marcação do pênalti, entretanto, o auxiliar, formado há dez anos e há seis integrante do quadro nacional de arbitragem, fez questão de rechaçar a acusação.

Já Simon informou que Kleiniche vibrou, na verdade, com a marcação correta do pênalti, contrariando o que o próprio quinto árbitro afirmara.

Fonte: Terra, www.terra.com.br