Árbitro é linchado por jogadores após validar gol polêmico no Peru

Árbitro é linchado por jogadores após validar gol polêmico no Peru

O árbitro Milton Herrera validou um gol polêmico na partida entre Willy Serrato e La Bocona, neste domingo

Não é nada fácil a vida dos árbitros de futebol peruanos. Em jogo pela Copa Peru, o árbitro Milton Herrera validou um gol polêmico na partida entre Willy Serrato e La Bocona, neste domingo, e acabou saindo de campo linchado, tendo que paralisar o duelo.

O episódio ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Herrera validou o gol de Carlos Enríquez, do Willy Serrato. Só que os jogadores do La Bocona viram Enríquez em posição adiantada e se revoltaram com a marcação do gol. Eles partiram para cima de toda a equipe de arbitragem.

Antes do gol de Enríquez, o placar marcava 0 a 0. O árbitro anotou na súmula que dez jogadores foram expulsos. O caso foi parar na Comissão de Justiça, que irá definir os rumos da partida.

Pelo mesmo torneio, em setembro, ocorreu um caso parecido. Mas visualmente mais impressionante. Na partida entre Unión Deportivo Chulucanas y José Chiroque Cielo, o árbitro Edwin Benítez expulsou o jogador Edwin Arica. Mas antes mesmo que pudesse exibir o cartão vermelho, Benítez recebeu dois socos de Arica.

O árbitro foi parar no chão e teve que ser carregado até uma ambulância. Já Arica deixou o campo vaiado pelos torcedores e acompanhado por policiais. A partida terminou em 2 a 1 para o Chulucanas.

Fonte: GloboEsporte