Após caso de racismo, Márcio Chagas deixa arbitragem e será comentarista

Márcio Chagas esteve envolvido em um caso de racismo nesta edição do Campeonato Gaúcho.

O Gauchão de 2014 foi o último de Márcio Chagas da Silva. Eleito o melhor árbitro da competição pela quarta vez, ele abandonará o apito e mudará de ares. Será comentarista de arbitragem da RBS TV. O anúncio foi realizado no Jornal do Almoço desta quinta-feira.

Márcio Chagas esteve envolvido em um caso de racismo nesta edição do Campeonato Gaúcho. Depois da partida entre Esportivo e Veranópolis, ele encontrou bananas em seu carro, que também foi danificado por torcedores do clube de Bento Gonçalves. O caso foi parar na Justiça Desportiva e o pleno do TJD decidiu tirar nove pontos do Esportivo, que acabou rebaixado para a Divisão de Acesso com a decisão do tribunal.


Árbitro eleito o melhor do Gauchão por quatro anos integrará a equipe da RBS TV

Márcio Chagas também participou do Globo Esporte (Foto: Rafaella Fraga/GLOBOESPORTE.COM)

- A decisão veio a partir de uma reflexão juntamente com a minha família, nestas últimas duas semanas. E também a decisão de vir trabalhar na RBS com vocês. Não tinha como deixar escapar a oportunidade - disse, ao lados dos apresentadores Cristina Ranzolin e Paulo Brito.

O comentarista também admitiu que o caso de racismo pesou na Sua decisão.

- Me fez pensar, mas não que tenha modificado a minha postura. Todos os obstáculos servem para crescer.

O agora ex-árbitro já participará da transmissão do jogo entre Botafogo x Inter, às 16h, no Maracanã, que será exibido ao vivo na RBS TV.

Fonte: Globo Esporte