Argentina anuncia que vai pegar Brasil em amistoso nos EUA

O duelo já era cotado para ocorrer desde antes do Natal.

Assim como aconteceu no ano passado antes de a seleção enfrentar Gana, em setembro, a federação do país adversário se antecipou à própria CBF para anunciar um jogo do Brasil. Nesta terça-feira, a AFA (Associação do Futebol Argentino) anunciou em seu site a confirmação de um amistoso da Argentina de Lionel Messi, eleito pela terceira vez o melhor do mundo na véspera, contra a equipe de Mano Menezes. O duelo já era cotado para ocorrer desde antes do Natal.



A partida vai acontecer no dia 9 de junho, no estadio MetLife, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A cidade, aliás, foi o palco da estreia do técnico Mano no comando do time, em agosto de 2010, que ficou marcada por uma promissora atuação da seleção.

Na mesma nota, a AFA divulga que a Argentina pegará a Arábia Saudita, em novembro.

A CBF está de férias desde 13 de dezembro até esta quarta, no Rio. No caso do amistoso contra Gana, em 2011, a confederação oficializou o confronto no mesmo dia.

Brasil e Argentina se enfrentaram recentemente, em setembro, quando duelaram pelo chamado Superclássico das Américas, só com jogadores que atuam nos países. Depois de empate em Córdoba, na ida, a seleção venceu por 2 a 0, em Belém, na volta.

Fonte: Folha.com