Argentina decepciona e perde para o Japão

Seleção argentna foi derrotada pela primeira vez sob o comando de Sergio Batista

A Argentina decepcionou nesta sexta-feira (8). Em partida disputada em Saitama, nos arredores de Tóquio, a equipe de Sergio Batista foi surpreendida pelo Japão e perdeu por 1 a 0. Okazaki marcou o gol do triunfo japonês aos 19min do primeiro tempo.

Esta foi a primeira derrota da Argentina sob o comando do técnico Sergio Batista, que assumiu no lugar de Diego Maradona após a Copa do Mundo da África do Sul. Em suas duas partidas anteriores, a equipe havia derrotado a Irlanda por 1 a 0 e goleado a campeã mundial Espanha por 4 a 1.

Como havia informado na quinta-feira, Batista iniciou o jogo com Messi, recuperado de lesão no tornozelo direito. Também escalou o meia D"Alessandro, do Internacional. Ainda assim, a seleção argentina teve pouca inspiração e foi dominada pelos japoneses.

Depois de um início de jogo aberto, o goleiro Romero deu rebote em chute de longa distância e Okazaki aproveitou, marcando o gol da vitória japonesa. A Argentina ainda buscou o empate no primeiro tempo, mas diminuiu o ritmo na etapa final e viu Batista perder a sua primeira partida.

Em amistoso disputado na noite de quinta-feira, a Venezuela venceu a Bolívia por 3 a 1 mesmo jogando em La Paz. O atacante Angel Chourio foi o grande destaque da partida, com dois gols marcados.

Fonte: R7, www.r7.com