Argentina divulga convocação final para Copa

Como esperado, o técnico não levará o atacante Mauro Icardi

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (21), Jorge Sampaoli anunciou os 23 jogadores que representarão a Argentina na Copa do Mundo deste ano, na Rússia. Como esperado, o técnico não levará o atacante Mauro Icardi para o Mundial. Na lista de pré-convocados, o ex-São Paulo Ricardo Centurión e a grande revelação do futebol argentino Lautaro Martínez, ambos do Racing, também ficaram de fora.

Por outro lado, o nome que mais chama atenção na relação é Paulo Dybala, cuja convocação gerava dúvidas por parte da imprensa. O meia-atacante da Juventus não estaria se dando muito bem com Messi na seleção nacional, muito em função de jogar na mesma posição que o camisa 10.

Grande favorita no Grupo B, a estreia da Argentina na Copa do Mundo será contra a Islândia, no dia 16 de junho. Ainda pela primeira fase, os comandados de Sampaoli ainda enfrentam a Croácia, no dia 21, e a Nigéria, no dia 26. A preparação para o Mundial ainda conta com um amistoso, contra o Haiti, no dia 29 de maio.

Confira a lista completa dos convocados da Argentina para a Copa:

Goleiros: Sergio Romero (Manchester United), Wilfredo Caballero (Chelsea) e Franco Armani (River Plate)

Defensores: Gabriel Mercado (Sevilla), Cristian Ansladi (Torino), Nicolás Otamendi (Manchester City), Federico Fazio (Roma), Marcos Rojo (Manchester United), Nicolás Tagliafico (Ajax) e Marcos Acuña (Sporting)

Meio-campistas: Javier Mascherano (Hebei Fortune), Ángel Di María (Paris Saint-Germain), Ever Banega (Sevilla), Lucas Biglia (Milan), Manuel Lanzini (West Ham), Giovani Lo Celso (Paris Saint-Germain), Maximiliano Meza (Independiente), e Cristian Pavón (Boca Juniors)

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Aguero (Manchester City), Gonzalo Higuaín (Juventus) e Paulo Dybala (Juventus)




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES