Argentina vence Colômbia e só tragédia tira Brasil de 2012

Argentina vence Colômbia e só tragédia tira Brasil de 2012

Após 2 a 0, hermanos irão aos Jogos apenas se o Brasil perder por mais de quatro gols de diferença para o Uruguai no encerramento do Sul-Americano

Atual bicampeã olímpica, a Argentina precisa de um "milagre" e de muita ajuda do Uruguai para ir aos Jogos de Londres em 2012. Neste sábado, os hermanos venceram a Colômbia por 2 a 0 pela última rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, em Arequipa (Peru), e agora precisam que o Brasil seja derrotado por mais de quatro gols de diferença pela Celeste no encerramento da competição.

A seleção argentina encerrou o torneio com nove pontos, saldo de dois gols e sete marcados.

O Brasil também tem nove pontos e um saldo de seis, com nove gols marcados. A Seleção de Ney Franco entra em campo na madrugada de domingo, à 0h10m (de Brasília), para decidir o título com o Uruguai.

A Celeste, que tem dez pontos, precisa de um empate para ser campeã.

O Brasil pode perder até de 4 a 0 (quatro gols de diferença) que estará com a vaga nas Olimpíadas, pois o saldo ficaria igual ao argentino, mas o time canarinho levaria vantagem no número de gols marcados (nove a sete).

Em Arequipa, a Argentina conseguiu dois gols logo no primeiro tempo. Aos 12, de pênalti, Ferreyra abriu o placar. Depois, Zuculini aproveitou cruzamento de Hoyos da direita e fez o segundo, aos 31. Mas a expulsão de Araujo, aos oito da etapa final, prejudicou os hermanos. A Colômbia passou a pressionar e o goleiro Zanata salvou os argentinos com boas defesas.

Praticamente fora das Olimpíadas de 2012, a Argentina está classificada para o Mundial Sub-20, que será disputado neste ano na Colômbia. Os colombianos, com apenas um ponto, ficaram em último do hexagonal final, mas disputarão o torneio em casa. Às 22h (de Brasília), Equador e Chile decidem a última vaga do Mundial.

Fonte: g1, www.g1.com.br