Argentina lamenta Tevez fora da Copa e culpa "briga" com Messi

Argentina lamenta Tevez fora da Copa e culpa "briga" com Messi

Para os argentinos, o problema com Messi, e com o resto do elenco, foi o motivo decisivo para deixá-lo fora do Mundial.

O que todos esperavam aconteceu. Carlos Tevez ficou fora da lista da Argentina para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Apesar da não convocação já ser favas contadas, os principais jornais do país ainda repercutiram a escolha de Alejandro Sabella. Para os argentinos, o problema com Messi, e com o resto do elenco, foi o motivo decisivo para deixá-lo fora do Mundial.

No Clarín, um dos maiores jornais do país, uma análise foi feita para explicar o porque da não convocação do atacante da Juventus. Para eles, Sabella quis manter a paz no vestiário, já que, segundo a publicação, Tevez não é bem visto por Messi e pelo restante do grupo. Em seu site, ainda era possível votar se concordavam com a opção do treinador. Provando mais uma vez sua popularidade na Argentina, 72,8% reprovaram a escolha e queriam Carlos Tevez no Mundial. Apenas 27,2% apoiavam a escolha de Sabella.

No diário esportivo Olé, os argentinos lembraram que, apesar de fazer um ótima temporada na Itália, o "Apache", como é conhecido por lá, já não vinha tendo muitas oportunidades com Sabella e que ele já estaria preparado para ficar de fora do Mundial. A publicação também reforça o problema de Tevez com Messi, mas faz questão de resgatar uma entrevista de Carlitos desmentindo tais problemas. "Entre eu e Messi não acontece nada, e digo de coração. Nunca estivemos brigados, tudo que a imprensa disse é mentira".

Ainda no Olé, Tevez ressalta a importância da seleção e que não guarda mágoas do treinador. "Sabella não tem que me dar nenhuma explicação. A seleção é minha vida, e espero outra oportunidade. Estarei preparado", finalizou.

Confira a lista completa da Argentina:

Goleiros: Mariano Andújar (Catania-ITA), Agustín Orion (Boca Juniors) e Sergio Romero (Monaco-FRA);

Defensores: José Basanta (Monterrey-MEX), Hugo Campagnaro (Inter de Milão-ITA), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Federico Fernández (Napoli-ITA), Ezequiel Garay (Benfica-POR), Lisandro López (Getafe-ESP), Gabriel Mercado (River Plate), Nicolás Otamendi (Atlético Mineiro-BRA), Marcos Rojo (Sporting-POR) e Pablo Zabaleta (Manchester City-ING);

Meias: Fernando Gago (Boca Juniors), Javier Macherano (Barcelona-ESP), Angel Di María (Real Madrid-ESP), Éver Banega (Newell"s Old Boys) , Lucas Biglia (Lazio-ITA), Maximiliano Rodríguez (Newell"s Old Boys), Augusto Fernández (Celta-ESP), José Sosa (Atlético de Madrid-ESP), Enzo Pérez (Benfica-POR), Ricardo Álvarez (Inter de Milão-ITA) e Fabián Rinaudo (Catania-ITA);

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Franco Di Santo (Werder Bremen-ALE), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA), Ezequiel Lavezzi (PSG-FRA), Lionel Messi (Barcelona-ESP) e Rodrigo Palacio (Inter de Milão-ITA).

Fonte: Terra