Liga: Arsenal faz 3 gols no Milan, fica no "quase" e cai

Liga: Arsenal faz 3 gols no Milan, fica no "quase" e cai

O Arsenal fez todos os seus gols no primeiro tempo, com Koscielny, Rosicky e Van Persie

Ficou no quase a tentativa do Arsenal de construir uma histórica virada na Liga dos Campeões. Após ser derrotada na Itália por 4 a 0, a equipe inglesa tinha a missão de ao menos repetir o placar no Emirates Stadium para levar a decisão das oitavas de final aos pênaltis, mas venceu o Milan nesta terça-feira por "apenas" 3 a 0 e caiu na competição continental.

O Arsenal fez todos os seus gols no primeiro tempo, com Koscielny, Rosicky e Van Persie. Depois do intervalo, a equipe inglesa teve grandes chances de fazer o esperado quarto tento, mas parou na mira de seus atletas e no goleiro Abbiati.

Para o Milan a classificação serviu também para impedir o que poderia ser uma "freguesia" para ingleses. Nas últimas duas Liga dos Campeões o time italiano foi eliminado nas oitavas de final para equipes da Inglaterra - Manchester United e Tottenham.

A saga londrina começou já com pressão do Arsenal, e o placar foi alterado logo aos 5min. Em cobrança de escanteio, Koscielny subiu sozinho na área milanesa e desviou para o fundo do gol. O time da casa seguiu com o comando da partida após inaugurar o marcador, e só não ampliou aos 20min com Van Persie porque Abbiati desempenhou grande defesa.

O segundo gol da partida saiu aos 25min, em nova falha da defesa italiana. Walcott cruzou bola na área, e Thiago Silva rifou para a entrada da área. Rosicky aproveitou o erro do zagueiro brasileiro e finalizou no canto esquerdo de Abbiati. O Milan tinha dificuldades em criar chances ofensivas, e tinha sua principal estrela, Ibrahimovic, apagada.

Ainda houve tempo do terceiro gol antes do intervalo. Aos 40min, Chamberlain invadiu a área e foi prensado entre Mesbah e Nocerino. Van Persie foi para a cobrança e fuzilou o ângulo direito de Abbiatti. O Milan teve sua melhor chance até então aos 46min, quando El Shaarawy foi acionado pela esquerda, mas o atacante com ascendência egípcia finalizou para fora.

O time italiano voltou com uma postura mais digna no segundo tempo, e passou a dificultar a saída de bola do Arsenal. Mas quem criou a primeira grande chance da etapa complementar foi a equipe da casa, aos 14min. Gervinho chutou fraco na entrada da área, mas desviou na defesa do Milan fez com que Abbiati tivesse que espalmar bola na área. Van Persie chegou na sequência, tentou uma "cavadinha" e viu o goleiro milanês defender.

Os italianos ficaram perto de descontar três minutos depois, em saída de bola errada de Szczesny que caiu nos pés de Ibrahimovic. O atacante sueco arriscou o chute e viu a bola sair à direita da meta. O Milan voltou a desperdiçar excelente oportunidade aos 31min, com Nocerino, que recebeu passe na pequena área e chutou em cima do goleiro do Arsenal.

A partida seguiu aberta até os minutos finais, com os dois times criando chances. O Milan seguiu apertando a saída de bola inglesa e ameaçou Szczesny com arremates de Ibrahimovic, mas sem conseguir vencer o arqueiro polonês.

Fonte: Terra