Arthur Zanetti : “Vamos estar fortes em 2019”

O campeão olímpico já está de olho no Mundial de Stuttgart

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de voltar ao pódio de um Mundial em 2018, Arthur Zanetti promete vir forte para a temporada 2019. O campeão olímpico das argolas abre o ano em um camping de treinamento da seleção brasileira de ginástica artística a partir desta segunda-feira, no CT do Time Brasil, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro. O ginasta vai passar por avaliações de olho nas primeiras competições, mas já está de olho no Mundial de Stuttgart, em outubro, quando pode apresentar novidades em sua série.

- A retomada foi rápida por causa do treinamento no Rio com a seleção e as duas competições que vou fazer neste início de 2019, uma nos Estados Unidos, de um clube de Houston, e outra na Austrália (entre 21 e 24/02). Melbourne é uma Copa do Mundo nova, que eu nunca fiz, e optei por competir lá para mostrar mesmo para o mundo que já estamos iniciando o ano, competindo e vamos estar fortes em 2019, um ano bem importante. Estou treinando elementos novos, mas não vou colocar nessas primeiras competições... talvez para o Pan seja possível - disse Arthur.

Atual vice-campeão mundial e olímpico, o ginasta quer aumentar a nota de dificuldade de sua série. O objetivo maior é ajudar o Brasil a novamente classificar uma equipe completa para Tóquio 2020. Nove vagas vão estar em disputa no Mundial de Stuttgart, em outubro - China, Japão e Rússia já estão classificados. Arthur Zanetti também vai defender o título das argolas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em julho.

- O objetivo em todas as competições que tivermos por equipe é buscar o melhor resultado para nos prepararmos para o Mundial e conseguirmos essa vaga olímpica de novo. No Pan, o time tem de estar bem alinhado, em provavelmente 90% da performance, para o Mundial que é no comecinho de outubro. Sai do Pan, faz um período de estabilidade no treino, e vai para o Mundial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES